Vereadores rondonenses participam de reunião com o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar
16. 07. 2018 - 15:40
(Fotos: Marcos Elieser/A Gazeta Web)
MARECHAL CÂNDIDO RONDON – Roubos e furtos ocorrem em todos os lugares, porém em Marechal Cândido Rondon os marginais tem intensificado essas atividades nos últimos dias, o que chamou atenção do poder público, tanto que vereadores rondonenses se reuniram com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, Capitão Souza, na tarde desta segunda-feira (16), para tratar do assunto.
Na pauta da reunião, além dos roubos e furtos ocorridos em Marechal Cândido Rondon e em toda região, incluindo distritos e municípios vizinhos, também foi tratado a respeito do efetivo policial, da manutenção de veículos e equipamentos da Polícia Militar.
Capitão Souza ressaltou o trabalho que tem sido feito em parceria com os policiais do BPFron e Polícia Civil em Marechal Rondon, e toda região de atuação da segunda companhia, que tem inibido a ação de marginais.
A reunião contou com a presença dos vereadores Valdir Port, Cláudio Kohler, Nilson Hachmann, Ronaldo Pohl, Adriano Backes, Gordinho do Suco, Neco Kist, Adelar Neumann, e o vereador Vanderlei Sauer, representado por seu assessor parlamentar.
Na reunião foi esclarecido que a maioria dos crimes que ocorrem no município são praticados por pessoas da própria cidade.
Os vereadores se colocaram à disposição do comando da Policia Militar para reivindicar junto aos seus representantes em nível estadual e federal melhorias para a 2ª Cia.
Uma das demandas seria o aumento do efetivo especifico para a 2 cia, embora o número geral de policiais tenha aumentado em função do BPFron.
“No entanto, independente do efetivo vamos continuar trabalhando e oferecendo o máximo para melhorar a cada dia o atendimento à população “, salienta o Capitão Souza.