Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Uma perseguição policial mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde de sábado (5), em Marechal Cândido Rondon, após o motorista de um Kia Sorento colidir contra um Renault Clio na rua Cabral, esquina com a rua Belém, e tentar fugir do local do acidente.
Populares informaram que, após o impacto, o condutor do Sorento fugiu em direção ao bairro Higienópolis. A PM localizou o veículo nas ruas das Dálias com rua das Flores e tentou abordagem com sinais luminosos e sonoros, que foram ignorados. Iniciou-se então uma perseguição por aproximadamente 5 km, durante a qual o veículo trafegou em alta velocidade, invadiu a contramão e quase atropelou crianças que atravessavam a via em uma praça na rua Ponta Grossa com Otto Fischer.
A fuga terminou quando o carro caiu em um buraco na rua Três Marias. O motorista e a passageira tentaram escapar a pé. A mulher foi alcançada nas proximidades da Avenida Maripá, presa e algemada conforme a Súmula Vinculante nº 11. O condutor se entregou pouco depois, sendo levado à Delegacia pela Patrulha Rural.
O teste do bafômetro foi aplicado e resultou em 0,00 mg/L para ambos. O Kia Sorento foi recolhido ao pátio do Detran e as infrações de trânsito foram registradas. A Polícia Civil segue com os trâmites legais.