Um homem armado com uma espingarda artesanal causou pânico em um bar na noite de quinta-feira (3), por volta das 21h40, em Marechal Cândido Rondon (PR). Segundo relatos, após se irritar com a proprietária do estabelecimento por não ter sido atendido imediatamente, o suspeito saiu do local afirmando que “ela iria ver”. Minutos depois, retornou portando uma arma do tipo escopeta, adaptada para munição calibre 12.
Clientes que estavam no bar conseguiram conter o homem e tomar a arma antes que ele efetuasse qualquer disparo. Após perder o controle da espingarda, o agressor fugiu em um veículo, tomando rumo ignorado. A proprietária afirmou à equipe policial que não conhecia o indivíduo, descrevendo-o como trajando calça jeans e casaco preto.
A Polícia Militar foi acionada e recolheu o armamento de fabricação caseira e uma munição calibre 12 da marca CBC. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação. A rápida reação dos frequentadores evitou uma possível tragédia.