Uma operação integrada entre a Agência Local de Inteligência (ALI) do 31º Batalhão da Polícia Militar e a Receita Federal resultou, na noite de terça-feira (1º), na apreensão de uma carga de eletrônicos oriundos de descaminho em Jesuítas, no Oeste do Paraná. A abordagem aconteceu por volta das 18h30, após levantamento de informações e monitoramento dos veículos suspeitos.
A equipe da Polícia Militar de Jesuítas, com apoio da RPA de Assis Chateaubriand, localizou e interceptou os dois automóveis envolvidos, apreendendo diversos produtos sem nota fiscal, entre eles celulares, tablets, smartwatches e dispositivos da Apple. O prejuízo estimado ao crime foi calculado em R$ 78.687,00.
Entre os itens apreendidos estão 30 unidades de AirTag Apple, 21 celulares de diversas marcas, 14 tablets e 22 smartwatches, incluindo modelos da Garmin, com alto valor agregado no mercado. Após a qualificação dos envolvidos, os mesmos foram liberados por orientação da Polícia Federal. Toda a mercadoria foi encaminhada à Receita Federal de Cascavel para os procedimentos legais.