Publicidade

Curso de geleias e doces é iniciado em Nova Santa Rosa

16/06/2025 às 15h23 Atualizada em 17/06/2025 às 16h28
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Assessoria NSR
Fotos: Assessoria NSR

Em uma ação do Sindicato Rural de Nova Santa Rosa, em parceria com o Provopar, iniciou nesta segunda-feira (16), nas dependências do CRAS, o curso de geleias e doces voltado para produtores e trabalhadores rurais, além de integrantes da família do produtor rural. 

O ato de abertura contou com a presença da secretária de Assistência Social, Nilse Dockhorn Hitz, do diretor de Ação Social e Comunitária, Luiz Carlos de Lima, e do representante do Sindicato Rural, Enéias Frederico Lenz.

Continua após a publicidade

As aulas seguirão até o final do dia de hoje e terão sequência nesta terça-feira, totalizando uma carga horária de 16 horas.

No curso, as alunas aprenderão técnicas de fabricação, conservação e armazenamento de doces como compotas, cristalizados e pastosos, além de geleias. O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) também disponibilizará um manual gratuito com dicas e receitas para quem quer aprender a fazer geleias e compotas.

Ao final do curso, todas as participantes receberão um certificado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias