Uma colisão frontal entre dois veículos resultou em uma morte e uma série de graves desdobramentos na noite deste domingo (15), no km 218 da BR-476, em Lapa (PR). A tragédia teve início quando um GM/Agile, que seguia sentido São Mateus do Sul, invadiu a pista contrária por motivos ainda desconhecidos e colidiu de frente com um GM/Tracker, que transitava no sentido oposto, rumo a Araucária.
Com o impacto, ambos os veículos ficaram sobre a pista, que precisou ser totalmente interditada. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente para sinalizar e isolar a área. No entanto, enquanto aguardavam o Instituto Médico Legal (IML), um terceiro veículo, um VW/Gol, ultrapassou os cones de sinalização, invadiu a área preservada e atingiu o GM/Tracker novamente, além de atropelar o corpo da vítima fatal que estava no chão. Por pouco, não atropelou também os agentes da PRF e demais presentes.
O condutor do Gol, que não possui habilitação, recusou atendimento médico e foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,51 mg/L de álcool no sangue — configurando crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool, sem CNH e por gerar risco à integridade das pessoas. A perícia recolheu o corpo da vítima e investiga as causas iniciais do acidente.