Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
O motorista que colidiu violentamente com seu veículo Fiat/Palio contra a fachada de uma igreja, destruindo a entrada principal do templo, na noite deste domingo (08), em Marechal Cândido Rondon, estava fugindo de uma abordagem da Polícia Militar (PM). O acidente aconteceu após o condutor desobedecer a uma ordem de parada durante uma operação de bloqueio de trânsito na Avenida Maripá.
Segundo a PM, o homem ignorou os sinais sonoros e luminosos da viatura e iniciou fuga em alta velocidade, avançando semáforos vermelhos e “rampando” sucessivas lombadas. Ao passar por uma travessia elevada, no cruzamento da Avenida Maripá com a Rua Belém, no bairro Botafogo, perdeu o controle do Fiat/Palio e atingiu em cheio a frente da igreja.
O carro ficou completamente destruído e o condutor sofreu múltiplas fraturas. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado inicialmente à UPA da cidade, sendo depois transferido para um hospital em Toledo. Devido ao estado clínico, o teste do etilômetro não pôde ser realizado.
A estrutura da igreja sofreu danos significativos, e o pastor responsável foi orientado pelas autoridades. O veículo foi removido ao pátio do Detran e as notificações cabíveis foram lavradas.