Uma moradora de Quatro Pontes foi vítima de estelionato nesta segunda-feira (14) após cair em um golpe aplicado por telefone, que resultou em prejuízo superior a R$ 1,2 mil. A ocorrência foi registrada por volta das 18h10 no destacamento da Polícia Militar do município.
Segundo relato da vítima, que trabalha como cuidadora de idoso, ela recebeu uma ligação pela manhã no telefone da residência onde presta serviço. O interlocutor se apresentou como funcionário de uma empresa de internet e alegou haver uma fatura em aberto. A vítima informou que não era responsável pela conta, mas repassaria o aviso às filhas do titular, já que os pagamentos são feitos por débito automático.
Mais tarde, por volta das 14h, a mulher recebeu uma nova ligação, dessa vez em seu celular pessoal, de um número com DDD 061. O suposto atendente afirmava ser da central de segurança do banco Nubank e tinha conhecimento da ligação ocorrida pela manhã. Ele dizia que a vítima havia caído em um golpe e, sob o pretexto de "proteger" sua conta, tentou induzi-la a fornecer dados bancários e acessar o aplicativo do banco.
Apesar de não informar nenhum dado, a vítima constatou logo em seguida uma transação não autorizada em sua conta no valor de R$ 1.250,99, parcelada em sete vezes para uma pessoa devidamente identificada. Durante o registro da ocorrência, o golpista continuava tentando contato, com várias ligações não atendidas.
A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais, e o boletim de ocorrência foi encaminhado à 47ª Delegacia da Polícia Civil para investigação.