Um homem foi detido na tarde deste domingo (13), por volta das 17h45, após insistir na prática de perturbação do sossego com som automotivo alto, desobedecer ordens policiais e ameaçar vizinhos, no município de Assis Chateaubriand, área de atuação do 31º Batalhão da Polícia Militar.
A equipe foi acionada inicialmente por um morador que relatava som excessivamente alto vindo de um Vectra cinza, estacionado na residência vizinha. No local, os policiais orientaram o proprietário do veículo a desligar o som e evitar reincidência, sob risco de apreensão e termo circunstanciado.
Cerca de 30 minutos após a primeira intervenção, a equipe foi novamente chamada. O denunciante informou que o som foi religado logo após a saída da viatura e expressou o desejo de representar formalmente, alegando que a perturbação ocorria desde as 14h. Ao retornar, a equipe constatou que o casal responsável apresentava sinais de embriaguez e recusou-se a colaborar, negando a entrega de documentos e da chave do veículo.
Diante da resistência, foi solicitado apoio da equipe ROTAM para condução do autor. Durante o deslocamento até a sede do batalhão, o acusado proferiu ameaças contra o denunciante, que também manifestou desejo de representar pela ameaça.
Na sede do 31º BPM, mesmo após novas tentativas de diálogo, o autor reafirmou que não retiraria o som do carro e voltou a fazer ameaças, além de ofender os policiais. A situação resultou na lavratura de termo circunstanciado pelos crimes de perturbação do sossego, desobediência e ameaça. O veículo foi apreendido, uma vez que a retirada do equipamento de som não era possível no momento.