Uma joalheria localizada no centro de Marechal Cândido Rondon foi alvo de furto qualificado na madrugada de domingo (09). Dois indivíduos encapuzados quebraram a vitrine da loja e levaram diversas joias, fugindo em um veículo sedan preto.
O crime foi descoberto após o alarme da loja disparar às 3h53. Um vigilante da empresa de monitoramento foi até o local e encontrou a vidraça quebrada. O proprietário da joalheria chegou em seguida e constatou o furto de dois anéis de ouro, uma pulseira de ouro, duas correntes folheadas a ouro e seis anéis de prata, avaliados em aproximadamente R$ 3 mil.
Uma testemunha que mora em um prédio próximo registrou a ação criminosa em vídeo. As imagens mostram os suspeitos tentando arrombar a porta da loja antes de quebrar o vidro, furtar os objetos e fugir na contramão da Rua Dom João VI, acessando a Avenida Rio Grande do Sul.
A Polícia Militar realizou buscas pela cidade, mas não encontrou o veículo suspeito. A Polícia Civil, sob o comando do delegado Pedro Lucena e da delegada adjunta Yasmin Espicalsky, investiga o caso.