Publicidade

Escola Marechal Deodoro, de Pato Bragado, recebe materiais do Programa Mais Ideb

A diretora Carine Schmidtke elogiou a nova iniciativa educacional, afirmando que o material disponibilizado é de excelente qualidade e servirá como um importante complemento ao trabalho dos professores em sala de aula.

14/02/2025 às 07h30 Atualizada em 15/02/2025 às 10h38
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/Assessoria
Fotos: Divulgação/Assessoria

A Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado está entre os municípios da Rede de Educação dos Municípios Lindeiros que integram o Programa Mais Ideb.

Programa Mais Ideb abrange todos os estudantes do 1º ao 5º ano, com materiais de apoio que incluem apostilas de Língua Portuguesa e Matemática da coleção “Aprova Brasil” e diversas obras literárias da coleção “Território da Leitura”, da Editora Moderna.

Continua após a publicidade

A entrega dos materiais no educandário municipal, ocorreu nesta quarta-feira (12). O compromisso é melhorar a educação nos municípios integrados e no município. 

COMPLEMENTAR

A diretora Carine Schmidtke elogiou a nova iniciativa educacional, afirmando que o material disponibilizado é de excelente qualidade e servirá como um importante complemento ao trabalho dos professores em sala de aula. Cada aluno recebeu um kit que inclui um livro de língua portuguesa, um de matemática e um segundo material intitulado Território da Leitura, destinado aos estudantes do segundo ao quinto ano.

Segundo ela, com essa nova abordagem, os educadores poderão ir além do livro didático, explorando questões complementares como a leitura e o programa Mais Ideb. “Para garantir a eficácia dessa implementação, os professores participarão de uma formação presencial na própria escola, que ocorrerá em breve. Além disso, eles terão acesso a uma plataforma digital que oferece provas e simulados, permitindo que os docentes identifiquem e trabalhem as deficiências de aprendizado dos alunos de maneira mais eficaz”, completa.

Os investimentos do programa são oriundos de convênio de R$ 24 milhões, firmado entre o Conselho dos Municípios Lindeiros com a Itaipu Binacional, por meio do Programa Itaipu Mais que Energia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pato Bragado - PR
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias