Uma moradora de Mercedes compareceu nesta sexta-feira (10) ao destacamento da Polícia Militar para relatar que foi vítima de um golpe via WhatsApp, sofrendo um prejuízo de R$ 6 mil.
A vítima explicou que, no dia 8 de janeiro de 2025, viu um anúncio de veículo à venda no Facebook e entrou em contato com o suposto vendedor, que intermediou o negócio. O golpista enviou documentos falsos, incluindo um contrato de compra e venda com detalhes do veículo. Após receber a documentação, a mulher transferiu R$ 6 mil e combinou de encontrar o vendedor para receber o automóvel.
O golpista, no entanto, alegou que o carro havia apresentado problemas mecânicos no deslocamento para Mercedes e pediu outro depósito. Nesse momento, a vítima percebeu que se tratava de um golpe e procurou ajuda na instituição financeira.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima a buscar os procedimentos cabíveis junto à instituição financeira e à polícia judiciária. Esse é mais um de muito casos divulgados pela mídia, que visa alertar as pessoas a ficarem atentas a transações online e suspeitem de práticas incomuns ou pedidos de transferências.