Publicidade

Itaipu participa de lançamento de plataforma de certificação de energias renováveis

Iniciativa da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) tem o apoio do Ministério de Minas e Energia (MME) e é passo importante para a estruturação do mercado de renováveis

30/10/2024 às 11h12
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Autoridades durante a abertura do evento. Fotos: Charles Trigueiro/Divulgação CCEE
Autoridades durante a abertura do evento. Fotos: Charles Trigueiro/Divulgação CCEE

Nesta terça-feira (29), o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, participou do lançamento de Plataforma Brasileira de Certificação de Energias Renováveis, em São Paulo. A iniciativa da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) conta com a colaboração do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

A ferramenta busca assegurar a integridade e confiabilidade do processo de certificação das renováveis, sendo considerada um passo importante para a estruturação do mercado, ao ampliar a confiança de consumidores e investidores no Brasil.

Continua após a publicidade

“Este é um momento extremamente importante, e a Itaipu, junto ao Itaipu Parquetec, tem sido parceira neste processo. Por missão, a empresa já está absolutamente integrada ao processo de transição energética do país”, declarou Enio Verri.

“O mercado brasileiro necessita de um órgão com credibilidade para assegurar que a energia que está sendo transacionada é de fonte renovável. E ninguém melhor do que a CCEE, órgão já consolidado, para dar essa segurança”, disse o diretor financeiro executivo da Itaipu, André Pepitone, que também esteve no evento.

Para o presidente do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Rafael Gonzalez, a iniciativa vai ajudar no cumprimento dos compromissos de descarbonização assumidos pelo país. “Ter uma plataforma que concentra as informações para o setor energético, para o mercado, para a sociedade, amplia a credibilidade e o valor do atributo ambiental”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias