A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados na madrugada desta terça-feira (29) para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio na passarela da BR-163, em frente ao Colégio Frentino Sachser, em Marechal Cândido Rondon. Populares relataram que um jovem sem camisa ameaçava se jogar da estrutura. Ao tentarem aproximação, ele ordenou que a equipe se afastasse e declarou sofrer de depressão, estar alcoolizado e ser usuário de drogas.
Após negociações, o jovem desceu da passarela e foi conduzido à UPA pelos Bombeiros, onde foi atendido e não apresentava lesões. A Polícia Rodoviária Federal também esteve na ocorrência.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.
Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação), pessoalmente (nos mais de 120 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 4.000 voluntários, localizados em 24 estados, mais o Distrito Federal.