A Secretaria de Educação e Cultura de Pato Bragado promoveu, na noite de quinta-feira (24), no Centro Cultural Arte e Encanto, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema “O Sistema Municipal de Cultura”.
A conferência possibilitou o debate e proposição de diretrizes para a formulação das políticas públicas de cultura. As discussões foram conduzidas pela palestrante, Sandra Kleinschmitt e tiveram por base, diversos eixos temáticos. Também foram escolhidos os delegados que apresentarão as propostas do município na conferência estadual.
O prefeito Leomar Rohden, o Mano, presidente da câmara de vereadores, Jonatan Fernandes, vereador Ademir Kochenborger, secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto e a diretora de Cultura, Patrícia Leindecker integraram a conferência.
Também participaram artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, pontos de cultura, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura e por pessoas interessadas em contribuir com o processo cultural.
Mano evidenciou os avanços na área cultural e disse que o município está sempre em busca do fortalecimento e valorização dos artistas bragadenses. “A conferência representa um importante passo nesse sentido e também será o ponta pé inicial para o processo de elaboração do Plano Municipal de Cultura, consolidando a gestão das políticas públicas de cultura”, completou.