O cadáver de um homem foi encontrado no rio que passa pela Estação de Tratamento de Água Iguaçu no bairro Cajuru, em Curitiba, na noite da última quarta-feira (25). O corpo estava preso em alguns galhos e pedras. funcionários da estação avistaram o corpo e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
As equipes foram até o local e encontraram o homem morto. Conforme as autoridades, a vítima possui idade entre 35 e 40 anos, e estava há aproximadamente 4 dias na água, devido às condições do cadáver. A suspeita é que a correnteza levou o homem até a estação.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba, onde passaria por exames para determinar a causa da morte.
Nota de esclarecimento
A Sanepar esclareceu que não houve impacto e nem interferência nos processos de captação e de tratamento. Ainda em nota, a Sanepar revelou que o corpo foi localizado fora do canal da captação destinado ao consumo. “A água utilizada para o abastecimento público provém das barragens Iraí, Piraquara 1 e Piraquara 2, que chegam à captação por meio do canal de água limpa, o qual não possui conexão com o Rio Iguaçu”, concluiu a Sanepar.