Vídeos que circulam nas redes sociais mostrando uma ponte com uma estrutura comprometida e desnível de até 30 cm, que inclusive provocou acidente, tem preocupado alguns motoristas, porque a mensagem que acompanha as imagens afirma tratar-se de uma ponte na PR 180, entre Nova Aurora e Goioerê.
Contudo essa informação é falsa. A ponte em questão existe e está com o problema realmente, mas fica sobre o Rio Miranda, entre Anastácio e Bonito, no Mato Grosso do Sul. De acordo com imagens feitas pelos próprios motoristas, a ponte se movimenta quando caminhões mais pesados passam, causando um desnível nas extremidades que ligam à estrada de até 30 cm.
A ponte está localizada no distrito de Águas de Miranda, na MS-345, e foi construída pelo Exército Brasileiro em 1967. As obras emergenciais foram realizadas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) nesta sexta-feira (6).
Segundo nota da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), equipes a serviço da Agesul já finalizaram a construção de quebra molas e reforçaram sinalização na ponte sobre o Rio Miranda e a empresa responsável fará uma inspeção no local na próxima semana para elaborar o projeto de reparo definitivo da ponte, que foi construída pelo Exército em 1967. Porém, não há previsão exata de quando as obras definitivas serão iniciadas.