O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, cumpriu agenda nesta quinta-feira (29) em Marechal Cândido Rondon, onde participou do lançamento da campanha de Arion Nasihgil e Claiton Schlindwein, em um comício no centro da cidade, na manhã de hoje (29), quando Bolsonaro declarou publicamente seu apoio à candidatura de Arion à prefeitura e pediu que os rondonenses votem no candidato do PL. “Peço a Deus que ilumine vocês e decidam pelo Arion, que estará conosco nas futuras eleições para que a direita, os conservadores, voltem ao poder; e nós possamos realmente dizer que o Brasil, não é apenas um grande país de extensão territorial, é um grande país porque tem um povo consciente que sabe colocar, via eleições, no lugar certo, pessoas capacitadas, honestas e patriotas. A todos vocês de Marechal, muito obrigado por esse momento. Arion Boa sorte a você”, declarou Bolsonaro em seu discurso.
Bolsonaro em Marechal Cândido Rondon por volta das 10h40. Ele chegou pela rua Minas Gerais, e andou até o palco pela rua 7 de Setembro, mas nesse trecho de alguns metros foi cumprimentado por apoiadores e parou para algumas fotos com simpatizantes.
Em seguida foi até a frente do palco cumprimentando as pessoas que o aguardavam desde cedo. Como em todos os lugares por onde passa, Bolsonaro foi recebido pelo povo com muito carinho e entusiasmo, distribuindo autógrafos e fazendo selfies com diversas pessoas, antes de subir ao palco.
Em seu discurso, cercado de diversas crianças, Bolsonaro destacou o lema "Deus, Pátria, Família e Liberdade". Ele defendeu os princípios cristãos, a propriedade privada, o direito à defesa dos cidadãos que queiram e estejam aptos para ter posse de arma, além de uma série de outras pautas que ele defende.
Em meio a esse discurso, Bolsonaro deixou claro que está à disposição para ser candidato a Presidência da República em 2026.
Depois do evento, Bolsonaro desfilou em carro aberto, sendo que em seguida foi para Assis Chateaubriand para seu próximo compromisso, onde apoia o deputado estadual Marcel Micheletto, candidato a prefeito do município pelo PL.