Policiais Federais e Policiais Militares do BPFron/Bope da PMPR, durante operação conjunta, nesta segunda-feira (26), realizavam fiscalização de rotina no porto internacional Sete Quedas na cidade de Guaíra, quando durante a inspeção de uma carreta Scania com placas paraguaias, foi possível identificar diversos volumes de mercadorias contrabandeadas escondidas embaixo de uma carga de milho.
Após buscas, o motorista não foi encontrado e a carreta foi encaminhada à uma cooperativa da região, onde foi realizado o descarregamento dos grãos, sendo possível identificar a carga oculta de mercadorias contrabandeadas do Paraguai, totalizando aproximadamente 500 volumes diversos.
No total foram apreendidos mais de 100.000 unidades de cigarros eletrônicos e 100.000 unidades de essências para cigarros eletrônicos, totalizando um prejuízo de mais R$ 11 milhões ao crime organizado.
A carreta e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, para os procedimentos subsequentes.