A prefeitura de Cascavel esclareceu na tarde deste domingo (11), a respeito do velórios das vítimas do acidente aéreo.
Veja: Confira a lista das vítimas que estavam no avião que caiu em Vinhedo/SP
Em nota, o município disse que o trâmite de identificação e análise da perícia são responsabilidades da Polícia Científica, do Instituto de Identificação de São Paulo (IIRGD) e do IML de São Paulo. E em relação ao translado dos corpos, os custos serão da companhia aérea VoePass, que fará o envio das vítimas as cidades destino.
Cascavel também relembrou que o Centro de Convenções e Eventos estará disponível a partir desta segunda-feira (12), para os familiares que quiseram prestar o velório no local.
Os corpos das vítimas estão sendo identificados no IML Central de São Paulo e serão liberados à medida que a identificação for concluída.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
"Nota de esclarecimento: velório das vítimas do voo 2283
O momento é de consternação, de respeito e cautela na divulgação das informações.
Portanto, cabe ao Município informar que o trâmite de identificação dos corpos e análise da perícia são de responsabilidade da Superintendência de Polícia Científica, do Instituto de Identificação de São Paulo (IIRGD) e do IML de São Paulo.
Seguidamente, o translado dos corpos devidamente identificados é gerido pela companhia aérea VoePass, que custeia o envio às cidades destino.
O Município de Cascavel reitera que o espaço do Centro de Convenções e Eventos estará à disposição, a partir desta segunda-feira (12), para os familiares que decidirem, de forma voluntária, por aderir ao velório no local.
Reforçamos que a escolha é inteiramente das famílias, e estaremos à disposição para prestar todo o suporte necessário, independentemente da opção tomada."