Publicidade

2ª Conferência Intermunicipal de Educação é tema de reunião entre secretários

18/09/2023 às 16h58
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria MCR
Foto: Assessoria MCR

Secretários de sete municípios participaram de uma reunião para dar o pontapé inicial visando à organização da 2ª Conferência Intermunicipal de Educação. A reunião ocorreu na sexta-feira (15), na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Na ocasião, os secretários de Educação e suas equipes pedagógicas deliberaram sobre as datas da conferência, locais, palestras e assuntos a serem abordados, conforme proposta divulgada pelo Fórum Nacional de Educação.

Conforme o secretário de Educação de Marechal Rondon, Fernando Volpato, o intuito foi de alinhar as primeiras ações a serem desenvolvidas pelos municípios, pensando na realização da Conferência Intermunicipal e nos debates em torno da CONAEE 2024 (Conferência Nacional Extraordinária de Educação).

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo ele, a determinação do órgão superior é de que as conferências municipais ou intermunicipais sejam realizadas até o final de outubro, para que a Conferência Estadual de Educação seja realizada no mês de novembro.

Estiveram presentes à reunião na prefeitura rondonense, as secretárias de Educação de Mercedes, Juciane Brun, de Nova Santa Rosa, Nilza Gerling, e de Quatro Pontes, Eliane Biesdorf, os secretários de Marechal Rondon, Fernando Volpato, e de Maripá, JonyZils, as representantes das secretarias de Educação de Entre Rios do Oeste, Nedi Dorst, e de Pato Bragado, Sidronia Rambo, além das equipes pedagógicas dos municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias