O Partido dos Trabalhadores (PT) de Marechal Cândido Rondon elegerá seu novo Diretório Municipal neste sábado (16), durante o Pedex (Processo de Eleição Direta Extraordinário) da agremiação.
O processo eleitoral dos petistas será durante todo o sábado. A votação inicia às 9h com término estimado para as 17h, no auditório do edifício Itacorá, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 877, no centro de Marechal Cândido Rondon.
As quatro tendências que formam o PT em Marechal Rondon (DS - Democracia Socialista, MPT - Movimento Partido dos Trabalhadores, CNB - Corrente Novo Brasil, MS - Militância Socialista) construíram uma chapa de consenso, denominada "União e Construção".
A nova direção do Partido Trabalhadores, caso seja referendada durante a eleição, apresentará uma nova direção partidária composta com 27 membros. Divididos entre a direção municipal, o conselho fiscal e o comitê de ética. O partido será presidido pelo professor Carlos Seibert.
Além da eleição, o PT rondonense realizará uma plenária municipal para debater a sua organização territorial de base, a formação política da militância, os desafios e os avanços do governo Lula e o projeto local para eleições de 2024. O principal objetivo do PT de Marechal Rondon é eleger dois vereadores na próxima eleição municipal.