Sábado, 21 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Mundo Herói

VÍDEO: Homem salva criança de três anos pendurada na janela do oitavo andar

A criança se pendurou nos vidros da janela do 8º andar, mas foi salva por um homem que passava pelo local no momento

13/05/2022 às 12h00
Por: Redação Fonte: Metro - London/UK
Compartilhe:

 

A criança usou almofadas e brinquedos para subir até o parapeito da janela antes de escorregar e ficou pendurada na ponta dos dedos, na quarta-feira (11). Ela teria sido deixada sozinha em casa, na capital do Cazaquistão, Nur-Sultan, enquanto sua mãe saía para fazer compras. Uma multidão se reuniu embaixo e assistiu com horror enquanto ela se agarrava à borda.

Sabit Shontakbaev, 37 anos, e um amigo estavam a caminho do trabalho quando notaram a comoção. O pai de quatro filhos entrou correndo no prédio e bateu na porta do apartamento abaixo do da menina. Ele então foi até a janela.

“Eu não tinha cinto de segurança, então meu amigo segurou minhas pernas”, disse. “Naquele momento não pensei em nada, só queria ajudar a criança.”

Estendendo a mão, ele agarrou as pernas da menina e a puxou para baixo, segurando em seus braços antes de passá-la pela janela aberta para seu amigo.

Sabit Shontakbayev, 37, pai de quatro filhos, que arriscou a vida para salvar uma menina de 3 anos em Nur-Sultan, Cazaquistão. Ele diz que não se considera um herói. Foto: Redes Sociais

Herói

Sabit foi aclamado como um herói pela missão de resgate impossível e foi premiado com uma medalha pelo vice-ministro de emergência da cidade. “Eu não vi os pais dela”, informou.

“Depois, fui direto trabalhar com meu amigo. Ninguém sabia que isso iria acontecer. Acabei de salvar a criança e fui embora, e nas notícias e redes sociais eles de repente começaram a me chamar de herói. Não considero minhas ações heroicas. Para mim, todos deveriam ajudar nessas situações”, enfatiza.

Autoridades em Nur-Sultan premiaram o pai de quatro filhos com uma medalha. Foto: Redes Sociais

Presente

Além da medalha e da repercussão, a mídia local informa que ele também receberá um apartamento de três quartos e televisão.

Até agora, ele morava sozinho em Nur-Sultan e mandava dinheiro para sua família, que estava em Kyzlorda. O novo apartamento permitirá que sua família, que inclui suas três filhas e um filho, possa se juntar a ele na cidade.

Os serviços de emergência foram chamados ao local no dia 11 de maio às 10h21, após os relatos recebidos de que uma criança estava pendurada em uma janela.

O Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão disse em um comunicado: 'Subdivisões do Departamento de Situações de Emergência da cidade de Nur-Sultan, compostas por 7 pessoas e dois veículos, foram prontamente enviadas ao local.

“Na hora da chegada, ficou estabelecido que um homem havia salvado a criança pendurada na janela do oitavo andar. Ninguém estava com a menina, nascida em 2019. Felizmente, nosso herói Sabit Shontakbaev, nascido em 1985, ao ver a criança pendurada e chorando, sem hesitar e arriscando a própria vida, tomou medidas de emergência e literalmente pegou e salvou a vida da garotinha em questão de segundos.'

Mas o ministério também usou o resgate dramático como uma oportunidade para emitir um alerta.

“Queridos pais, esta foi uma ocasião feliz quando a criança foi resgatada com segurança, mas há muitos outros incidentes com um desfecho trágico. Nunca deixe crianças sem supervisão de adultos. Não deixe as janelas abertas se houver uma criança pequena em casa, porque você pode se distrair por um segundo, e isso pode acabar com a vida de seu filho ou causar lesões permanentes”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias