Sábado, 21 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Marechal Rondon

Campanha Maio Amarelo 2022 tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”

Blitze educativas e palestras em escolas compõem a programação em Marechal Rondon

13/05/2022 às 09h42 Atualizada em 13/05/2022 às 10h01
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria MCR
Foto: Assessoria MCR

Desde o ano de 2017, o município de Marechal Cândido Rondon atua na Campanha Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de feridos e de pessoas mortas no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público, em especial as forças de segurança e a sociedade organizado.

A responsável pela campanha em nível municipal, Adriane Kappes Vorpagel, destaca que a intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades, associações, escolas, igrejas, grupos de serviços e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A Secretaria de Mobilidade promove a Campanha Maio Amarelo, com a realização de atividades presenciais, em parceria com entidades. Haverá blitze educativas com distribuição de panfletos, além de palestras em escolas. “Atendendo a uma determinação do prefeito Marcio Rauber, estamos engajando parceiros nesta iniciativa para diminuir acidentes, conscientizar os condutores de veículos e transeuntes, com a finalidade de preservar vidas, o que reverte em mais segurança no trânsito. O tema utilizado é: Juntos Salvamos Vidas”, frisa Adriane.

Blitz e educativas:

- 21/05, das 9h às 11h: Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Quatro Pontes;

- 28/05, das 9h às 11h: Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na saída para Nova Santa Rosa;

Serão distribuídos materiais educativos aos condutores de veículos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias