Sábado, 21 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Educação Marechal Rondon

Projeto Contação de História chega às escolas dos distritos rondonenses

Agendamentos e informações podem ser feitos através do telefone 3284-2913, na Biblioteca Martinho Lutero

13/05/2022 às 08h58 Atualizada em 13/05/2022 às 09h10
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Assessoria MCR
Fotos: Assessoria MCR

O projeto Contação de História, desenvolvido pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura, está sendo estendido às escolas situadas no interior do município.

Na tarde de quarta-feira (11), as profissionais Damaris e Jamilly, da Biblioteca Municipal Martinho Lutero, contaram as histórias denominadas: A cigarra e a formiga, e O monstro das cores. Elas também animaram os alunos da Escola Municipal Júlia Wanderley, do distrito de Novo Horizonte, com três canções infantis.

Os alunos do educandário estiveram acompanhados de Graciele Rambo, diretora, e de Claudete Müller, coordenadora.

Tenda Literária

Na sede de Marechal Rondon, a Tenda Literária está preparada junto à Biblioteca Municipal Martinho Lutero. Geralmente as turmas se dirigem até a biblioteca municipal, no entanto há ocasiões em que os profissionais se deslocam aos distritos para expandir a realização do projeto.

Implantado para resgatar o gosto pela literatura infantil, o projeto oportuniza conhecimento, descontração e criatividade nos alunos. As histórias são contadas por uma equipe com jeito para cativar as crianças. A biblioteca municipal conta com cenário preparado considerando a história a ser contada.

Agendamentos e informações pelo telefone 3284-2913.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias