Sábado, 21 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Maripá

Eleição Suplementar do Conselho Tutelar acontece neste domingo (15) em Maripá

Todo cidadão maripaense que possui Título de Eleitor tem o direito ao voto e pode participar da escolha indo até a Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli.

12/05/2022 às 09h16
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Será realizada neste domingo (15) a eleição para escolha de membros suplentes do Conselho Tutelar de Maripá. Todo cidadão maripaense que possui Título de Eleitor tem o direito ao voto e pode participar da escolha indo até a Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli neste domingo (15), das 8h às 17h.

Para moradores dos distritos, haverá transporte gratuito de manhã e à tarde com destino ao local de votação, na Sede do município. Em Pérola Independente, saída às 8h30 e às 13h30, em frente à Subprefeitura. Em Candeia, saída às 8h45 e às 13h45, em frente ao Posto de Saúde.

O eleitor poderá votar em apenas uma candidata. São elas: Antonia Darlly de Oliveira Santos, Camila Thais Hafemann, Juliane Tatiane Henschel Szimanski e Rosilda da Silveira Zeferino dos Santos. É necessário apresentar o Título de Eleitor e um documento com foto válido em todo território nacional.

Um conselheiro tutelar suplente é convocado para atuar quando existe vacância no cargo de conselheiro titular, o que pode ocorrer devido a férias, licença, afastamento e outros fatores. Após a eleição e a diplomação dos eleitos, a convocação será imediata para cobrir as férias dos titulares. O resultado desta eleição é válido até 09/01/2024.

O processo de eleição suplementar dos membros suplentes do Conselho Tutelar é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob fiscalização do Ministério Público do Paraná.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias