Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Saúde Vacina Covid-19

Maripá inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

A vacinação seguirá diretrizes semelhantes às dos adultos, por prioridadee será aplicada sob agendamento.

25/01/2022 às 10h58
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria Maripá
Foto: Assessoria Maripá

A Secretaria de Saúde de Maripá irá iniciar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A vacinação seguirá diretrizes semelhantes às dos adultos, por prioridade e será aplicada sob agendamento. Nesta primeira etapa, poderão se vacinar crianças entre 5 e 11 anos com deficiência permanente, comorbidades ou que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19.

O agendamento deve ser feito na unidade de saúde da Sede ou dos Distritos de Candeia e Pérola Independente. O atendimento ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Para estes grupos, é necessária a apresentação de declaração médica que ateste tais comorbidades. A criança deve estar acompanhada dos pais/responsáveis ou alguém maior de idade com autorização assinada pelos pais. Também é necessária a apresentação da Carteira de Vacinação e o Cartão SUS ou CPF da criança.

Após esta primeira etapa, a Secretaria de Saúde irá repassar os detalhes para vacinação por ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias