Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Política Cassado

Câmara cassa o mandato do prefeito de Umuarama Celso Pozzobom

22/01/2022 às 16h14
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Umuarama, no noroeste do Paraná, cassou o mandato do prefeito afastado Celso Luiz Pozzobom (PSC), em sessão que iniciou na noite desta sexta-feira (21) e terminou na madrugada deste sábado (22). O prefeito afastado não compareceu, mas a população lotou a Câmara Municipal, inclusive com pessoas do lado de fora, onde um telão foi instalado para acompanhamento da sessão.

O prefeito foi afastado do cargo após uma decisão da Justiça, expedida em setembro de 2021, no âmbito da Operação Metástase, que investiga o suposto desvio de R$ 19 milhões de recursos da Saúde.

A denúncia apresentada à Câmara de Vereadores acusa o prefeito de ter comprado um imóvel com recursos desviados.

O prefeito só perderia o mandato se sete vereadores fossem favoráveis à cassação, mas ele foi cassado por unanimidade. A denúncia aponta que ele que teria pago parcela de compra de apartamento, no Edifício Malibu, com dinheiro desviado da Saúde de Umuarama. A denúncia foi apresentada no dia 14 de outubro de 2021  por Jorge Vieira, que já foi prefeito interino de Umuarama.

Desde que Pozzobom foi afastado, em setembro de 2021, o cargo de prefeito é ocupado por Hermes Pimentel (PSDC), eleito vice-prefeito nas eleições de 2018.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias