Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Saúde Covid-19

Nova Santa Rosa registra 64 casos positivos de Covid nesta quinta-feira (20) e 149 investigados

20/01/2022 às 17h00
Por: Redação Fonte: Com assessoria
Compartilhe:
Arte: A Gazeta Web
Arte: A Gazeta Web

De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, o aumento no número de casos de Covid em investigação se dá devido à testagem dos idosos e colaboradores da Instituição de Longa Permanência.

Porém, além dos 149 pacientes em investigação, há 64 casos confirmados da doença, o maior número neste mês de janeiro, que começou com apenas um caso no dia 3.  

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa realiza o controle e a testagem dos idosos e colaboradores cumprindo a Nota Orientativa nº.55/2020, da SESA/PR, que instituiu as medidas de prevenção, controle e testagem para COVID-19 nas Instituições de Longa Permanência para Idosos.

Aumento de casos

A Secretaria de Saúde alerta para um aumento no número de casos de Covid-19. Assim, solicitando que os nova-santa-rosenses sejam responsáveis nesse momento de flexibilização do isolamento social. Se você viajou ou esteve em contato com pessoas infectadas pela Covid-19 e está com sintomas, procure o Centro de Saúde Lídia Boll e faça o teste para tirar sua dúvida.

A Secretaria lembra ainda a importância da vacinação como forma mais eficaz de frear a contaminação e também para redução dos casos graves e óbitos. Se você ainda não se vacinou ou precisa fazer a dose de reforço procure o Centro de Saúde Lídia Boll.

Evite aglomerações, use máscara, higienize as mãos com frequência. A secretaria reforça o pedido para que a população tome os cuidados de prevenção. A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos. Previna-se e faça a sua parte.

Ambulatório Covid-19

O ambulatório da Covid-19 está em funcionamento das 9h30 ao meio-dia no Centro de Saúde Lídia Boll. O ambulatório tem por objetivo sistematizar e padronizar os atendimentos com munícipes que estão com sintomas. Mais informações no telefone (45) 3253-2188.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias