Sábado, 21 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Quatro Pontes

Secretaria de Saúde de Quatro Pontes atualiza óbitos por Covid-19 e registra mais dois

18/01/2022 às 15h59
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria Quatro Pontes
Foto: Assessoria Quatro Pontes

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes, por meio do Setor de Epidemiologia, atualizou hoje (18) o número de óbitos ocorridos em decorrência da Covid-19, passando de dez para 12. Os dois novos óbitos aconteceram nos meses de setembro e novembro de 2021 e estavam sob investigação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), juntamente com a 20ª Regional de Saúde de Toledo.

Conforme o Setor de Epidemiologia, os óbitos são um homem, registrado em setembro, e uma mulher, ocorrido em novembro, ambos com mais de 70 anos. Devido ao processo de investigação, somente agora obteve-se o resultado, atestando, assim, a confirmação para Covid-19 como a causa das mortes.

Aumento de Casos

Desde o início do ano, os casos novos e ativos de Covid-19 têm elevado expressivamente no município, deixando Quatro Pontes em alerta. O boletim de hoje, atualizado pelo Setor de Epidemiologia, registra 39 casos ativos, elevando nove de ontem (17) para esta terça-feira. Há, ainda, 47 suspeitos, ou seja, no aguardo de resultado de exame e 129 pessoas isoladas. Até o momento, contando do início da pandemia, já são 844 casos confirmados, 793 recuperados, 1.723 negativados e 12 óbitos. Não há pessoas em internamento.

Medidas Preventivas

A orientação da Secretaria de Saúde é que a conscientização coletiva continue, ou seja, os cuidados essenciais devem ser mantidos diariamente, principalmente referente ao uso de máscara cobrindo completamente o nariz e a boca, além de manter os ambientes bem ventilados e o distanciamento de pelo menos dois metros. Pede-se que evite-se a realização de reuniões/encontros,especialmente em locais com pouca ventilação. As mãos devem ser lavadas repetidas vezes, o uso de álcool gel 70% também é fundamental e se faz necessário limpar e desinfetar os objetos que são usados repetidamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias