Uma adolescente foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Moacir Micheletto, em Santa Helena, ontem (1º), com suspeita de estupro. No local nos foi informado que a menor teria chegado ao hospital acompanhada de sua mãe por causa de ferimentos na região vaginal.
A mãe disse à equipe medica não saber a origem dos ferimentos e a menor diz não se lembrar o que havia ocorrido, mas contou que estava há três dias ingerindo grande quantidade de bebida alcoólica e não sabe o que aconteceu. Segundo a Polícia Militar, as demais respostas sobre o ocorrido foram evasivas.
No atendimento, a médica de plantão constatou sangramento na vagina da menor e informou a mãe que seriam necessários mais exames. A mãe então disse que iria embora com sua filha e não seria necessário atendimento.
A médica insistiu que seria importante permanecer no hospital e levou a menor para exames mais detalhados, onde constatou que havia um corte interno na região da vagina, com sangramento intenso que requeria cuidados, caso contrário colocava em risco a saúde da menor. A mãe disse que não iria esperar e deixou a menor no hospital, indo embora.
A médica de plantão solicitou o trabalho de outra medica obstetra, que realizou operação de sutura do corte com seis pontos, sendo que a menor permaneceu internada para maiores cuidados e pela gravidade do ferimento. A equipe foi orientada sendo lavrado este boletim de ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as demais providências.
Participe do portal A Gazeta Web
Participe você também do site A Gazeta Web. Viu algo diferente? Envie uma mensagem para nosso sobre qualquer assunto, que vamos verificar e fazer a notícia, sempre mantendo seu nome no anonimato. Jamais revelamos o nome das pessoas que nos ajudam a fazer notícia.
Faça parte do site A Gazeta Web: O seu portal de Notícias. Nosso WhatsApp: (45)9 9982-1441
Mín. 3° Máx. 18°