Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Maripá

Maripá recebe novo caminhão-pipa do Governo Estadual

O prefeito Rodrigo Schanoski participou da cerimônia de entrega do novo veículo, avaliado em R$ 260 mil.

22/12/2021 às 15h10
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria Maripá
Foto: Assessoria Maripá

O Município de Maripá é um dos municípios contemplados pelo Governo do Estado com um novo caminhão-pipa. A entrega foi realizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira (21), em cerimônia realizada na Academia Policial Militar do Guatupê, emSão José dos Pinhais.

O prefeito Rodrigo Schanoski participou da cerimônia de entrega do novo veículo, avaliado em R$ 260 mil. “Este novo caminhão-pipa vem num momento oportuno para nosso município, em que a demanda pelo abastecimento de água tem sido maior, principalmente na área rural em razão da crise hídrica que também viemos enfrentando. Este é mais um investimento importante do Governo do Estado para dar suporte aos municípios”, pontua o prefeito.

O repasse foi feito por meio de convênios firmados entre os municípios e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). “Esses caminhões fazem parte do programa Patrulha Ambiental, um grande projeto de desenvolvimento sustentável do Governo do Estado. São equipamentos multiuso, que vão beneficiar as cidades de inúmeras maneiras. Podem auxiliar na crise hídrica, para apagar focos de incêndio e baixar a poeira em comunidades rurais”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Os veículos são preparados para ajudar no combate a incêndios florestais, mas podem ser usados também como ponto de apoio na higienização de calçadas, irrigação e abastecimento de água, em especial para propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada – o Paraná está em estado de emergência hídrica há quase dois anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias