Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Toledo

Direção do Aeroporto de Toledo ajusta os últimos detalhes para a retomada dos voos comerciais; destino será Campinas-SP

10/12/2021 às 14h44
Por: Redação Fonte: Toledo News
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo
Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

A data para a retomada dos voos comerciais em Toledo já está marcada. A data é 20 de dezembro e marca o início das operações comerciais entre o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em Toledo, e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP. As passagens já estão disponíveis no site da Azul Linhas Aéreas, empresa responsável pelas operações nos destinos entre Toledo e Campinas.

Os voos entre Toledo e Campinas e no destino oposto serão ofertados todas as segundas, quartas, e sextas-feiras. A previsão de saída do Aeroporto de Campinas é às 12h40 com chegada no Aeroporto Luiz Dalcanale Filho às 14h40. A aeronave sai de Toledo novamente às 15h30, com chegada em Campinas-SP prevista para às 17h30. A taxa de embarque praticada no Aeródromo de Toledo é de R$ 21,45.

De acordo com o diretor do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, Luciano Puzzi, os últimos ajustes para essa tomada estão sendo realizados. “Estamos finalizando os últimos detalhes para que o retorno possa ocorrer da maneira mais tranquila possível, inclusive com medidas sanitárias necessárias para o controle da disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19).

Sobre os trabalhos realizados pela equipe e a retomada dos trabalhadores às suas devidas funções, o diretor revelou que este contexto já está voltando a sua normalidade. “Aos poucos a equipe vai retornando as suas funções de origem. Fiscais de Pista e equipe do canal de inspeção (Agentes de Proteção da Aviação Civil - APAC’s) estarão devidamente completos já a partir da semana que vem”, informou.

Com a retomada próxima, o contato direto com a Azul Linhas Aéreas se faz cada vez mais necessário e nesse sentido a direção do Aeroporto reforçou um bom entendimento. “O contato é o melhor possível. Já era um anseio da própria companhia por este retorno, visto a grande demanda que Toledo proporciona para a aviação regular”, disse Puzzi. 

Como já foi citado em um primeiro momento serão três voos por semana, mas já está confirmado que a partir do mês de março de 2022 os voos entre Toledo e Campinas serão diários, exceto aos sábados.

O Aeroporto de Toledo não contava com voos diários desde o mês de março de 2020, quando os voos diários entre o município e Curitiba-PR foram paralisados. Na ocasião, os voos foram interrompidos por conta das consequências sanitárias e econômicas ocasionadas pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

O município havia ficado vários anos sem voos comerciais e a retomada ocorreu no dia 09 de janeiro de 2019. Em um primeiro momento se tratavam de voos semanais, mas com o sucesso e adesão das pessoas os voos se tornaram diários, com exceção dos sábados.

Sobre uma retomada do itinerário entre Toledo e Curitiba, Luciano mencionou que no momento não existe nada concreto, mas que no futuro a intenção é de que mais destinos sejam acrescentados ao Aeroporto de Toledo.

“Ainda não existe nenhum indício de que a companhia aérea retornará com os voos para Curitiba. Estamos sempre em busca de novos destinos com a Azul e outras companhias para melhor atender a nossa região. Para Campinas, temos uma maior conectividade, visto que se trata de hub nacional e internacional”, afirmou o gestor do Aeródromo.

Sobre a expectativa para o retorno, Luciano Puzzi salientou que são as melhores possíveis, ressaltando se tratar de mais um enorme desafio. “É mais um grande desafio. Consolidamos e com méritos a rota entre Toledo e Curitiba, alavancando ainda mais a aviação na região e com certeza iremos consolidar a rota de Toledo a Campinas, demonstrando o alto potencial que o Aeroporto Luiz Dalcanale Filho tem para fornecer a população, oferecendo sempre e cada vez mais um Aeroporto sólido, seguro, aconchegante e capaz de alcançar voos ainda maiores. O Aeroporto de Toledo agradece a preferência e espera pelos seus passageiros de braços abertos”, concluiu Puzzi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias