Terça, 18 de Janeiro de 2022
37°

Pancada de chuva

Nova Santa Rosa - PR

Colunas Serviço sem patrão

Faixa de pedestre fora do padrão expõe falha da Prefeitura e da Câmara

07/12/2021 às 15h03 Atualizada em 07/12/2021 às 17h24
Por: Marcos Elieser Fonte:
Compartilhe:
Foto: Rede Social
Foto: Rede Social

A pintura de faixas de pedestre em Tupãssi, no Oeste do Paraná, é o reflexo de um serviço amador, muitas vezes por falta de treinamento, o que deveria ser oferecido pela Prefeitura, mas sobretudo, sem supervisão do setor responsável, que não parecia estar tão interessado no andamento dos trabalhos. E que a culpa não recaia sobre o trabalhador, que fez o melhor que pode dentro das condições que foram oferecidas.

As imagens circularam pelas redes sociais desde a última quinta-feira (2) e chamaram a atenção, com faixas de pedestres pintadas tortas, desenhada ao lado, separadas por linha que não deveria existir, com larguras e comprimentos fora do padrão, embora existam normas claras sobre sinalização no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Alguns internautas levaram na brincadeira a situação, mas outros expressaram indignação.

“Nossa tinta, dia de trabalho com dinheiro público jogado fora”, questionou uma internauta.

A prefeitura de Tupãssi emitiu uma nota que esclareceu a questão e deixou claro que o pessoal que foi designado para pintar as faixas não tinha ideia do que estava fazendo e não tinha ninguém que pudesse orientar.

“Uma equipe estava realizando a pintura de meios-fios na cidade e que esta mesma equipe foi a responsável pela pintura das faixas, sendo a primeira vez que o grupo executou este tipo de serviço”.

Assim que o setor responsável identificou a situação, o problema foi resolvido, ou seja, tempo, dinheiro e mão de obra utilizados em dobro para corrigir o que foi feito.

Depois de chamar muita atenção na comunidade local, ganhar a mídia estadual, e as redes sociais negativamente, há de se perguntar:

"... ninguém percebeu o erro antes? Onde estavam os vereadores, que são os representantes do povo e fiscalizadores das ações da Prefeitura?"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcos Elieser - Em Pauta
Marcos Elieser - Em Pauta
Sobre Jornalista, Especialista em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial Formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul-RS Contato: [email protected]
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 17h10 - Fonte: ClimaTempo
37°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 38°

Qua 37°C 23°C
Qui 37°C 24°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 39°C 24°C
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias