Terça, 18 de Janeiro de 2022
38°

Pancada de chuva

Nova Santa Rosa - PR

Educação Quatro Pontes

Inclusão, Equidade e Qualidade são discutidas na 1ª Conferência Intermunicipal de Educação

03/12/2021 às 10h50 Atualizada em 03/12/2021 às 14h26
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O Fórum Municipal de Educação e dos Conselhos Municipais de Educação, apoiados pelos Municípios de Quatro Pontes, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa e Pato Bragado, promoveu, na sexta-feira (26) e sábado (27), a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação, com o tema “CONAE 2022 - Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”.

A abertura da 1ª Conferência Intermunicipal de Educação e da 4ª Conferência Nacional de Educação (CONAE) ocorreu de forma online, mas a sociedade civil, profissionais da educação, pais de alunos e estudantes dos cursos de formação de docente, pedagogia e demais licenciaturaspuderam acompanhar na Casa da Cultura. A transmissão foi pelo canal YouTube da Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon (PROEM).

Ainda de modo online aconteceu a palestra “CONAE 2022 - Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, ministrada pela consultora pedagógica, Palmira Tolotti, seguida de encerramento e encaminhamentos.

Já no sábado, houve discussões de forma presencialna Faculdade Isepe Rondon, em Marechal Cândido Rondon, reunindo participantes dos sete municípios, os quais se inscreveram em uma das 13 salas de debate, conforme interesse de cada um.

Processo

Em Quatro Pontes, o processo teve início no dia 27 de outubro, quando professores da rede municipal de ensino, comunidade e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes se reuniram para discutir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que tem vigência de 2014-2024. Já no dia 16 de novembro, os mesmos grupos se reuniram para estudar, analisar, monitorar e avaliar o PNE, com vigência de 2015- 2025. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias