Quarta, 26 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Saúde Saúde

Hospital de Nova Santa Rosa tem potencial para leitos de longa permanência, afirma Beto Preto

Isso representa novos investimentos do Governo do Estado para ampliar a capacidade de atendimento e a qualidade de equipamentos

28/11/2021 às 08h04 Atualizada em 28/11/2021 às 08h31
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução vídeo/A Gazeta Web
Foto: Reprodução vídeo/A Gazeta Web

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visitou Nova Santa Rosa na manhã deste sábado (27), acompanhado pelo deputado estadual licenciado e secretário de Estado da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto, deputado estadual, Ademir Bier, e o diretor da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli.

Eles foram recebidos pelo prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt.

O objetivo da visita foi mostrar a atual estrutura do hospital e reiterar o pedido das demandas feitas pela Associação Bom Pastor, na qual são reivindicadas melhorias e recursos para serem investidos no hospital de Nova Santa Rosa.

Vídeo

Descentralização da Saúde

De acordo com Beto Preto, o Hospital de Nova Santa Rosa será incluído no programa de descentralização da saúde do Governo do Estado, o que representa investimentos em equipamentos para que o hospital possa oferecer um atendimento ainda melhor aos pacientes.

“Nós precisamos garantir o fluxo do paciente daqui para um serviço que possa atende-lo; equipamento da sala de estabilização, respirador, ventilador, monitor cardíaco, para o paciente que chegar passando mal possa ser atendido até ser recambiado para um hospital de alta complexidade”, ressalta o secretário.

Equipamentos à Saúde  

O secretário destacou que o deputado estadual Ademir Bier lhe apresentou uma relação de equipamentos para o hospital e o setor de saúde do município.

“Estou em Nova Santa Rosa a convite do deputado Ademir Bier e quero dizer que ele deixou na secretaria uma relação de equipamentos para o hospital. Nós vamos trabalhar para atender o mais rápido possível”, enfatiza Beto Preto.   

Hospital de longa permanência

Ele destaca que o hospital de Nova Santa Rosa tem perfil para ser uma unidade de longa permanência, o que representa novos investimentos do Governo do Estado para ampliar a capacidade de atendimento e a qualidade de equipamentos.

“Com essa estrutura que existe, o hospital tem perfil para ser classificado como hospital de pacientes de longa permanência. Estava falando como Milton [Tribes] e o secretário Noedi [Hardt] que a gente vai trabalhar nessa linha nos próximos dias. Vamos discutir esse assunto em Curitiba”, destaca Beto Preto.

Isso significa que os pacientes que precisam ficar internados por mais de 30 dias e que normalmente são enviados para outras cidades, permaneceriam em Nova Santa Rosa, próximo aos familiares.

Importância do hospital

Muitos municípios de pequeno porte não possuem um hospital para realizar o primeiro atendimento aos cidadãos, por isso a importância do hospital de Nova Santa Rosa para sua população.

“Em primeiro lugar quero dizer que o hospital está bem cuidado, está de pé, com a porta aberta, e se alguém tiver um mau estar vai ser atendido aqui; isso que é importante. Não vai ter que por [o paciente] em um carro e levar para Marechal Cândido Rondon ou Toledo para receber esse primeiro atendimento”, salienta.    

Atender a população

Participaram ainda do encontro os representantes da Associação Bom Pastor, pastor Milton Tribess e pastor Ivo Lídio Köhn; vereadores do município; secretários municipais; servidores da Saúde e moradores de Nova Santa Rosa. Conforme o prefeito Norberto Pinz, foi uma honra receber Beto Preto no município.

"Nossa intenção é buscar atender os anseios da população e beneficiar toda a comunidade nova-santa-rosense", afirmou Norberto.

Entrevista com o secretário Beto Preto

Galeria de fotos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias