Sexta, 03 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Marechal Rondon

Abertas as inscrições para curso gratuito de solda para trabalhadores rurais de Marechal Rondon

A capacitação será realizada na unidade móvel do Senai, que ficará estacionada em Bom Jardim. Início está marcado para 7 de dezembro

24/11/2021 às 08h01
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Assessoria MCR
Fotos: Assessoria MCR

A prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferecem cursos que objetivam fomentar o melhoramento das atividades agrícolas do município. São capacitações inéditas, já que se destinam exclusivamente para proprietários e trabalhadores rurais, que queiram se aprimorar quanto aos serviços de solda e de noções de eletricidade industrial para chiqueirões e aviários.

Duas turmas do curso de solda já iniciaram, para os moradores do distrito de Margarida e região. As aulas teóricas foram realizadas na semana passada e nesta segunda-feira, dia 22, iniciaram as aulas práticas, na unidade móvel do Senai, instalada no entreposto da Copagril.

A capacitação também será realizada para os moradores dos distritos de Iguiporã, Porto Mendes, Bom Jardim e arredores. As inscrições seguem abertas até 3 de dezembro, com previsão de início do curso no dia 7, e podem ser realizadas na Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, com André Soffa.

Para se inscrever, é necessário portar documentos pessoais e comprovar ligação com o trabalho rural, mediante a apresentação de bloco do produtor ou comprovação de vínculo empregatício.

O curso de solda terá duração de 160 horas-aula, com foco no aperfeiçoamento em processo de soldagem MIG-MAG. Entre os pré-requisitos estão: ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. A capacitação ocorrerá na unidade móvel do Senai, que será estacionada junto ao pavilhão da associação de moradores.

Mais informações pelo telefone 3284-8842.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias