Sexta, 03 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Esportes Handebol de Praia

Entre Rios do Oeste será a casa do handebol de praia neste fim de semana

Quatorze equipes disputam o título da 1ª etapa, divididas em dois grupos, nos naipes feminino e masculino.

24/11/2021 às 08h18
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Quadra de areia do Parque de Lazer de Entre Rios do Oeste recebe as disputas da 1ª etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia, competição que integra a etapa lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza. Foto: Divulgação/LHPr
Quadra de areia do Parque de Lazer de Entre Rios do Oeste recebe as disputas da 1ª etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia, competição que integra a etapa lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza. Foto: Divulgação/LHPr

O belo cenário da prainha de Entre Rios do Oeste será o destino neste fim de semana de 140 atletas para disputar a etapa de abertura do Circuito Paranaense de Handebol de Praia 2021. Promovido pela Liga de Handebol do Paraná, a competição integra a etapa lindeiros da 2ª edição dos Jogos de Aventura e Natureza, realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, e com parceria dos munícipios-sedes.

Quatorze equipes disputam o título da 1ª etapa, divididas em dois grupos, nos naipes feminino e masculino. As quatro melhores classificadas em cada naipe avançam às semifinais. A programação inicia sábado (27), a partir das 9h30, e segue até domingo (28).

A atual líder do ranking estadual e campeã da etapa litoral da Taça Paraná de Handebol de Praia 2021, AHPA/Sespor/Paranaguá enfrenta no grupo A as anfitriãs da Prefeitura de Entre Rios do Oeste/Handbeach e o time da Prefeitura de Marialva Handbeach. Já na chave B estão as detentoras do título da etapa Oeste da Taça Paraná, Cobra Handbeach/ACH/Cascavel, além da Prefeitura de Ubiratã Handbeach e AMH/Capitão Handbeach.

Seleção entrerriense será a anfitriã da etapa de abertura do Circuito Paranaense de Handebol de Praia. Foto: Jaqueline Galvão/LHPr

Jogando em seus domínios, a seleção entrerriense vai entrar em quadra com o objetivo de chegar entre as quatro finalistas. A técnica Sheila Wayhs contará com a mesma equipe que participou da Taça Paraná e faturou a medalha de bronze. Com treinos duas vezes por semana, a treinadora diz que as últimas semanas serviram para o elenco ganhar mais entrosamento, criar novas estratégias de jogo, aperfeiçoar o sistema defensivo e mudar jogadoras de posição. “Queremos classificar para a segunda fase, mas sabemos que teremos pela frente jogos difíceis com Paranaguá, que é uma equipe muito forte no Estado, e Marialva, que também tem história no handebol de praia. Vamos buscar dar o nosso máximo para alcançar o nosso objetivo”, declarou Sheila.

E no masculino, oito seleções “brigam” pela medalha de ouro do torneio estadual, após mais de um ano paralisado em decorrência da pandemia do coronavírus. Líder do ranking estadual e atual campeão da Taça Paraná, o elenco da AHPA/Sespor/Paranaguá está no grupo A, junto com GVTPneus/Paranavaí/Asahp/Handbeach, São Miguel do Iguaçu Handbeach e AGH/Prefeitura de Guarapuava/Handbeach. Pelo grupo B, os campeões da Taça Paraná, Cobra Handbeach/ACH/Cascavel mede força com Prefeitura de Marialva Handbeach, AMH/Capitão Handbeach e Prefeitura de Ubiratã Handbeach.

Conforme a organização local, o restaurante e o alojamento estão definidos e prontos para receber as delegações. Uma equipe de infraestrutura do Estado chega nesta quarta-feira (24) para definir os detalhes finais no local da competição.

Haverá premiação de troféu e medalhas para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar. A segunda etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia acontece entre os dias 04 e 05 de dezembro, em Santa Terezinha de Itaipu.

A 1ª etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia conta com o apoio da Prefeitura de Entre Rios do Oeste, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), do BIG 1,99, da Kempa e da Trans Scalcon, e com o patrocínio do Supermercado Allmayer, da Copel e do Governo do Paraná. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias