Quarta, 26 de Janeiro de 2022
26°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Quatro Pontes

Itaipu e PTI promovem curso para técnicos das UVRs da Bacia do Paraná 3 em Ecoponto; Quatro Pontes é um dos municípios

17/11/2021 às 08h50 Atualizada em 17/11/2021 às 09h24
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O Parque Tecnológico da Itaipu Binacional, em conjunto com a Escola Internacional de Sustentabilidade, promoveram, recentemente, um curso aos técnicos das Unidades de Valorização de Recicláveis (UVRs) da Bacia do Paraná 3, como Quatro Pontes. O curso esteve voltado à eficiência, plano organizacional e segurança do trabalho nas UVRs, onde em Cascavel são denominados Ecopontos.

O evento ocorreu nos dias 3 e 4 deste mês, nas dependências do Ecoponto Melissa, o qual foi escolhido pelo Parque Tecnológico da Itaipu Binacional como ponto de referência para o trabalho prático, o qual foi essencial aos técnicos para conheceram àstarefas de um Ecoponto e para a conclusão do curso, que visou aprimorar a gestão e a operacionalização de uma unidade de valorização de recicláveis.

A técnica da Unidade de Valorização de Reciclados (UVR)de Quatro Pontes, Fernanda Jung,afirma que o conhecimento obtido será aplicadona UVR local. “O curso 5S veio para abrir conhecimentos voltados à segurança dos catadores e melhorar as condições do ambiente de trabalho da nossa UVR”, diz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias