Quarta, 26 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Esportes Cicloturismo

Retomada do Cicloturismo acontece no domingo, 14 de novembro, em Mercedes. Inscrições estão no segundo lote

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 49 quilômetros e o menor de 26,6 quilômetros.

10/11/2021 às 11h02
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Município de Mercedes sedia a retomada do 7º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O Circuito havia sido interrompido em abril de 2020 devido o início da pandemia do coronavírus.

O 7º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, tem como patrocinador oficial a OGGI Bikes e conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sicredi e Água Mineral Havai.

O evento em Mercedes é a 3ª etapa do calendário do Cicloturismo e será realizado no próximo domingo, dia 14 de novembro. As inscrições são feitas através do site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo e estão disponíveis no segundo lote no valor de R$ 80,00. O pagamento pode ser feito no cartão de crédito à vista ou parcelado em até duas vezes, acrescido de juros. Não serão realizadas inscrições no dia do evento, somente na modalidade antecipada até às 12 horas do sábado, dia 13 de novembro ou quando atingir o limite de 500 inscritos.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de frutas, água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais e almoço no dia do evento.

Em virtude da pandemia do coronavírus, o regulamento oficial do evento foi atualizado e uma das principais exigências,além do uso da máscara, é que o participante tenha tomado pelo menos uma dose da vacina, sendo necessário apresentar o comprovante da vacinação no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 49 quilômetros e o menor de 26,6 quilômetros. Os ciclistas passarão por estradas de chão, trilha, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade dos trajetos é considerado moderado.

A largada ocorrerá no Clube Grêmio, às 8h30. A partir das 6h30 os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição, apresentar o comprovante de vacinação, contendo pelo menos uma dose da vacina contra o Covid-19 e tomar o café da manhã. O almoço será servido a partir das 12 horas.

Haverá o sorteio de quatro bicicletas, aro 29, entre todos os participantes, além de diversos brindes.

De acordo como Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes, Rogério Henrique Endler os trajetos contarão com atrações especiais. “Teremos um entretenimento extra no pedal, a fim de deixar o evento ainda mais atraente para os ciclistas. Para melhor organização e controle do público, as inscrições são limitadas em 500 participantes, porém serão vendidos no dia do evento 100 almoços extras para acompanhantes que não pedalarem. Estamos preparados e nosso objetivo é atender da melhor forma possível todos que vierem à Mercedes para nossa etapa da retomada desse grande evento regional que é oCicloturismo”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias