Quarta, 26 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Justiça Condenação

Tribunal do Júri de Toledo condena dois homens denunciados pelo MPPR por homicídio qualificado e tentativa de homicídio

Um dos réus, executor dos crimes, recebeu pena de 28 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, enquanto a pena do outro (que auxiliou o comparsa na fuga) foi de 14 anos de reclusão.

10/11/2021 às 09h25
Por: Redação Fonte: MPPR
Compartilhe:
Foto: Divulgação/MPPR
Foto: Divulgação/MPPR

O Tribunal do Júri de Toledo, no Oeste do estado, condenou dois homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná por um assassinato e uma tentativa de assassinato cometidos no dia 11 de fevereiro de 2019 dentro de uma empresa de transportes. Um dos réus, executor dos crimes, recebeu pena de 28 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, enquanto a pena do outro (que auxiliou o comparsa na fuga) foi de 14 anos de reclusão. O mandante dos crimes – que teria planejado o assassinato e prometido pagar R$ 40 mil aos executores – e um segundo executor ainda não foram julgados, pois o processo foi desmembrado porque esses réus recorreram da decisão de pronúncia (que leva o julgamento ao Tribunal do Júri).

Conforme a denúncia, ajuizada pelo MPPR por meio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, a dupla de executores invadiu a empresa e matou a tiros um homem para o qual o mandante do crime devia altas quantias em decorrência de relações comerciais com a vítima. Além disso, atiraram também contra o pai dele, que estava no local e foi encaminhado com ferimentos graves para o hospital e sobreviveu. Depois da fuga, os atiradores e o responsável por dar fuga à dupla fugiram em um veículo, que foi posteriormente abandonado e queimado em uma estrada rural de Toledo.

Os jurados acolheram as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público na denúncia: para o executor, as qualificadoras de crime cometido mediante promessa de recompensa e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e para o cúmplice que auxiliou na fuga, a promessa de recompensa. As mesmas qualificadoras incidiram sobre o homicídio tentado.

O mandante do crime e o segundo executor recorreram da decisão de pronúncia, razão pela qual ainda não foram julgados.

Processo número 0003283-53.2021.8.16.0170.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias