Sexta, 03 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Educação Aula de Campo

Alunos do Rui Barbosa participam de aula de campo no SAAE

Alunos visitaram os reservatórios, captações e as lagoas de tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

27/10/2021 às 10h33
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/Colégio Rui Brabosa
Fotos: Divulgação/Colégio Rui Brabosa

Os estudantes do Ensino Médio da 1ª e 2ª Série, do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, participaram, nos dias 19 e 21 de outubro de 2021, de uma aula de campo visitando os reservatórios, captações e as lagoas de tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A visita foi organizada pela professora de Geografia, Eliane Liecheski Artigas.

Conforme a professora, essa atividade teve por objetivo conhecer a estrutura de coleta e distribuição da água potável no município rondonense. "Nossos alunos puderam observar a demanda de água utilizada e entender por que moramos em uma área de grandes reservas hídricas, porém vivenciamos o racionamento", explica.

Eliane destaca que a aula de campo também possibilitou o despertar da conscientização dos alunos para o consumo racional da água. "Nossos alunos observaram a importância do consumo consciente de água. Atividades como esta vão além da sala de aula, pois contribuem para o conhecimento de mundo e de vida", reforça.

Segundo a estudante, Isabela Krug, a atividade foi uma experiência única. "Além de me divertir com meus colegas aprendi um pouco mais sobre a água, seus processos de tratamento e distribuição. Percebi que é uma atividade difícil e complexa, não só pela falta de água decorrente da estiagem que presenciamos, mas também por sua própria distribuição para todas as casas, que são muitas", destaca.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias