Segunda, 29 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Municípios Quatro Pontes

Limpeza de túmulos, capelas e jazigos pode ser feita até amanhã em Quatro Pontes

26/10/2021 às 15h19
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Arquivo/Assessoria QP
Foto: Arquivo/Assessoria QP

O Dia de Finados (2) já está próximo. Como é de costume, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes de Quatro Pontes estipula uma data limite para que se realizem serviços de reformas de túmulos já existentes ou para que sejam construídos novos jazigos, além da limpeza de túmulos, capelas e jazigos com descarte do material, mediante trabalho de manutenção, para que haja tempo hábil e tudo fique pronto até o feriado.

Conforme o secretário Luis Carlos Becker, a limpeza de túmulos, capelas e jazigos com o descarte do material deve ser realizada até amanhã (27) à noite, pois na quinta-feira (28) será feita a recolha de materiais e entulhos. “O cronograma é desta forma porque na sexta-feira (29) a prefeitura fará ponto facultativo em razão do Dia do Funcionário Público, celebrado no dia 28, e na segunda-feira (1º) também será ponto facultativo em vista do feriado de Finados. Também pedimos que os munícipes deixem os carros no estacionamento”, esclarece.

Lixeiras foram disponibilizadas pela secretaria para facilitar a disposição dos materiais e entulhos.

Horário Prioritário

Uma das medidas de prevenção à Covid-19 é priorizar o período da manhã para o grupo de risco quando da visitação ao cemitério. A orientação da Secretaria de Saúde é para que os idosos se dirijam cedo ao local, no começo do dia, a fim de evitar horários de maior movimento. Outra opção é que as pessoas realizem suas visitas antes ou depois do feriado, visando diminuir o fluxo de pessoas no cemitério. Outro alerta aos quatropontenses é sobre a importância do uso de máscara no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias