Sexta, 03 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Geral Sem energia

Chuvas atrapalham trabalhos da Copel e milhares de pessoas seguem sem energia elétrica

Em dez municípios da região de Marechal Rondon são 10 mil unidades consumidoras sem energia

15/10/2021 às 11h14 Atualizada em 15/10/2021 às 11h33
Por: Redação Fonte: Portal Lindeiros
Compartilhe:
Foto: Copel/AEN
Foto: Copel/AEN

A Copel emitiu uma Nota sobre os trabalhos que estão sendo realizados para restabelecer a energia elétrica, afetada pelo temporal: na Regional de Marechal Cândido Rondon, são cerca de 10 mil unidades consumidores sem energia e a chuva segue aumentado esse número.

NOTA COPEL

Continuam os trabalhos de recomposição da rede elétrica nas regiões Oeste e Sudoeste, severamente danificada com a passagem do temporal que atingiu o Paraná na madrugada de quarta (13) para quinta-feira (14).

No momento, em todo o Paraná, a Copel registra 88,3 mil unidades consumidoras aguardando o restabelecimento do fornecimento de energia. Destas, cerca de 52 mil unidades consumidoras estão nas regiões Oeste e Sudoeste.

Alguns municípios tiveram o fornecimento de energia quase totalmente interrompido, dentre eles, São José das Palmeiras e Diamante do Oeste permanecem praticamente sem energia. Chove agora pela manhã e há previsão de chover mais ao longo do dia, o que pode ocasionar novos desligamentos.

A Copel está com 141 equipes nas ruas nesta manhã, trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rapidamente possível. No momento, há 2.600 emergências para atendimento e a lista de estragos é grande: 53 alimentadores abertos, cerca de 110 postes quebrados e muitos cabos rompidos. 

A Copel lembra que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos.

A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.

Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Região de Marechal Rondon 

No escritório regional de Marechal Cândido Rondon, aumentou o número de unidades consumidores sem energia. Ontem (14), com o temporal, 30 mil unidades nos 10 municípios da região, incluindo Marechal Rondon, tiveram o fornecimento de energia comprometido.

Na manhã de hoje (15), este número baixou para 8 mil, e agora, com a ocorrência de chuvas, o número aumentou para 10 mil unidades sem energia elétrica.

Ainda existem 450 pedidos de serviços pendentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias