Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Política Visita parlamentar

Deputado Ademir Bier recebe demandas dos setores de Educação e Cultura de Santa Helena

15/10/2021 às 09h13
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O deputado estadual Ademir Bier (PSD) está cumprindo uma extensa agenda na região Oeste do Paraná. Nos últimos dias, o deputado esteve em Santa Helena, onde recebeu demandas dos setores de Educação e de Cultura.

Nas escolas municipal e estadual de São Clemente, que funcionam no sistema de dualidade, Ademir Bier recebeu solicitação de investimentos no setor mobiliário e de melhorias na estrutura física. O encontro contou com a participação das diretoras das escolas e da vereadora Solange Ribeiro. “Esta é uma reivindicação da direção e da comunidade escolar. Estamos encaminhando a solicitação ao Governo do Estado, através da Fundepar, que tem contribuído muito na melhoria do processo de ensino/aprendizagem no Oeste do Paraná”, enfatizou Ademir Bier.

Já na escola Escola Estadual Graciliano Ramos, localizada no Centro de Santa Helena, acompanhado pelos vereadores Paulão Zembruski e Rodrigo Farina, o deputado foi recebido pelo professor e diretor da escola Vanderlei Antônio Capeletti, que fez os pleitos necessários e urgentes do educandário. “Também estaremos encaminhando as solicitações à Fundepar, para agilizar os trâmites e auxiliar nas melhorias da escola”, destacou o deputado.

Outra visita efetuada pelo deputado Ademir Bier, acompanhado do assessor professor Lair Bersch, foi ao setor cultural de Santa Helena. Eles foram recebidos pela equipe da Secretaria e Departamento, Débora Taís Schnorr Zastrow - chefe de Divisão de Projetos e Eventos Culturais, Ana Paula da Silva - coordenadora Pedagógica, Juliana Schwaab - secretária de Educação e Cultura, e também estiveram presentes os vereadores Paulão Zembruski e Rodrigo Farina. Foi discorrido sobre o esforço coletivo efetuado no último mês, que garantiu acesso a praticamente R$ 300 mil para o setor cultural, via Lei Aldir Blanc. “Tanto no chamamento público de empresas promotoras de cultura, como aos artistas e da Bolsa qualificação, Santa Helena terá condições de movimentar o setor e permitir que a arte como um todo se torne realidade”, concluiu Ademir Bier.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias