Quinta, 28 de Outubro de 2021
Geral Vendaval

Câmera registra queda de Araucária sobre residência durante vendaval, hoje (14), em Ponta Grossa

14/10/2021 às 16h08
Por: Redação Fonte: NCG News
Compartilhe:
Foto: Reprodução Vídeo 2ªCia CB
Foto: Reprodução Vídeo 2ªCia CB

Uma câmera de monitoramento registrou o momento que uma Araucária caiu sobre uma casa em Ponta Grossa, na manhã desta quinta-feira (14), devido aos fortes ventos. De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB), ninguém ficou ferido.

A remoção da árvore havia sido solicitada pela família à Prefeitura Municipal por oferecer perigo para os moradores da residência e da vizinhança. A solicitação foi protocolada pelo vereador Celso Cieslak (PRTB), junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). "Sabemos que a Araucária faz parte de uma vegetação nativa que está em extinção, mas tememos pela vida dessas pessoas", disse no ofício.



Como não houve a retirada a tempo, a Araucária caiu sobre uma residência destruindo parte da cozinha e um quarto, além de danificar os muros de divisa entre os terrenos alcançado pelo tronco da árvore.

Conforme o 2º GB, somente hoje (14) foram registradas 11 quedas de árvores, seis destelhamentos e uma queda de muro em decorrência do vendaval. As regiões da vila Cipa e do bairro Contorno foram as mais afetadas, mas também foram registradas ocorrências no Dom Bosco, Jardim Europa, Colônia Dona Luiza e Vila Cristina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias