Quinta, 28 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Polícia Apreensão

Forças policiais apreendem agrotóxicos, armas, munições e veículo em Marechal Rondon

11/10/2021 às 09h16
Por: Redação Fonte: BPFron
Compartilhe:
Foto: BPFron/Divulgação
Foto: BPFron/Divulgação

Policiais militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira, policiais militares do 19º Batalhão e policiais federais apreenderam agrotóxicos contrabandeados, armas, munições e um veículo em Marechal Cândido Rondon, no sábado (9), durante Operação Hórus.

As apreensões ocorreram nem um porto clandestino e em uma residência no distrito de Porto Mendes.

Os policiais localizaram um veículo abandonado carregado com agrotóxicos contrabandeados em um porto clandestino além de algumas munições. Em diligências foi localizado a propriedade do dono do veículo que não se encontrava no local. Na residência foram apreendidas as armas de fogo, mais munições além de uma espingarda de pressão.

Nesta ação três armas de fogo foram apreendidas, 16 munições de diversos calibres, um veículo e 220 quilos de agrotóxicos contrabandeados.

Estima-se um prejuízo de R$ 140 mil ao crime organizado. Os materiais apreendidos foram encaminhados aos procedimentos cabíveis. 

Fazem parte do Programa Vigia nessa operação interagências equipes do BPFron e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR 

Disque denúncia: (41) 9 9106-6815

Disque denúncia 181

PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias