Quinta, 28 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Saúde Emergência

Bebê com suspeita de meningite é intubado em ambulância aguardando vaga na UTI

08/10/2021 às 10h30
Por: Redação Fonte: Portal 24
Compartilhe:
Bebê com suspeita de meningite é intubado em ambulância aguardando vaga na UTI

Um bebê de um ano e cinco meses que teve seu quadro de saúde agravado entre o fim da tarde e a noite desta quinta-feira (7) em Corbélia foi levado pela ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná em Cascavel.

Ele teria sido socorrido e encaminhado ao PAM (Pronto Atendimento Municipal) da cidade vizinha, onde recebeu os primeiros atendimentos. Mesmo com os procedimentos realizados, o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória que, segundo a mãe, durou alguns minutos.

Devido à gravidade, a ambulância do Samu foi disponibilizada para realizar a transferência da criança para Cascavel. Desde o fim da tarde se esperava a vaga para internação em uma UTI pediátrica, segundo a família. Enquanto aguardava o atendimento na terapia intensiva, a criança precisou ser intubada dentro da ambulância. As suspeitas são que ela esteja com meningite.

Por volta das 22h o bebê foi recebido no Huop como vaga zero na UTI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias