Quinta, 28 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Polícia INCÊNDIO CRIMINOSO

VIDEO: Idosa é trancada pelo próprio filho em casa pegando fogo em Nova Santa Rosa

07/10/2021 às 23h49 Atualizada em 19/10/2021 às 00h11
Por: Redação
Compartilhe:
Fotos: Marcos Elieser/A Gazeta Web
Fotos: Marcos Elieser/A Gazeta Web

Um homem ateou fogo em uma residência junto à rua Guarani, em frente à Panificadora Doce Sabor, em Nova Santa Rosa, na noite de hoje (7), e trancou sua mãe idosa dentro da casa. A vítima conseguiu sair por uma janela enquanto a casa pegava fogo.

De acordo com a vítima, o homem é dependente químico e estaria sob efeito de drogas quando chegou à casa, onde estavam duas crianças, um menino de 5 anos e uma menina de 8 anos, ambos filhos do autor do incêndio.

Segundo a vítima, ele estava descontrolado, agressivo e violento, tanto que pegou seu filho de 5 anos e jogou contra o chão, fazendo a criança sangrar no rosto, segundo a avó, que correu para o quarto com a menina de 8 anos. A idosa contou que ele prometeu matá-la e também as crianças.

Porém, segundo ela, o filho arrebentou a porta do quarto, pegou a menina e depois o menino, ateou fogo na casa, saiu com as crianças e trancou a idosa na residência que estava sendo tomada pelas chamas.

Ela conseguiu escapar do fogo pulando uma janela, mas a casa ficou destruída. Somente alguns eletrodomésticos puderam ser salvos.

O homem fugiu com as crianças tomando rumo ignorado. Porém, cerca de uma hora depois os menores foram localizados na residência de uma pessoa que seria conhecido do homem. No entanto, o autor do incêndio e tentativa de feminicídio da própria mãe fugiu e estava sendo procurado pela polícia até o fechamento dessa matéria.

Combate ao incêndio    

Depois que o incêndio começou o proprietário da Panificadora Doce Sabor, Gilberto Klais, tentou conter as chamas com uma mangueira do seu estabelecimento. Em seguida chegou um caminhão pipa da Prefeitura de Nova Santa Rosa e diversos servidores apareceram no local para ajudar no combate ao incêndio. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Jaime Sommerfeld, também estava no local e acionou o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, que compareceu para auxiliar no combate ao incêndio.

Polícia Militar

A Polícia Militar de Nova Santa Rosa esteve no local desde o início do incêndio, estabelecendo um perímetro seguro, impedindo que populares se aproximassem do local, bem como orientou a imprensa visando garantir a segurança da reportagem, uma vez que havia risco de explosão de botijões de gás que estavam no interior da residência. Unidades de Marechal Cândido Rondon foram acionadas para auxiliar a Polícia Militar nova-santa-rosense na busca pelo autor do incêndio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias