Quinta, 28 de Outubro de 2021
Geral Paraná

PCPR apreende 111 toneladas de fertilizantes de origem ilícita em Colombo

O proprietário da carga, de 42 anos, foi preso em flagrante por porte e posse de arma, crime contra a ordem tributária e relações de consumo e crim...

06/10/2021 às 15h22 Atualizada em 06/10/2021 às 15h30
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© PCPR
© PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 111 toneladas de fertilizantes de origem ilícita em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação contou com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Colombo e o Instituto de Águas e Terras (IAT). Estima-se que o valor da carga seja aproximadamente de R$ 1,7 milhão.

O proprietário da carga, de 42 anos, foi preso em flagrante por porte e posse de arma, crime contra a ordem tributária e relações de consumo e crime ambiental.

As investigações iniciaram após uma apreensão de 32 toneladas de fertilizante, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no dia 2 de outubro, em São Paulo. 

Posteriormente, a PCPR apurou que a fábrica, que funcionava sem licenciamento e alvará, estava localizada no bairro Guaraituba, no município de Colombo. A PCPR se deslocou até o local e verificou que os produtos eram feitos em desconformidade com as normas vigentes, sem acompanhamento de um técnico responsável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias